Coisa da sua cabeça

  As relações interpessoais são realmente complicadas, mas importante mesmo é não ferir seus ideais e objetivos. Bem, as vezes há um entendimento entre as partes para criar planos juntos e caminhar na mesma direção. Outras vezes sem seguir os mesmos objetivos é possível que se apoiem para que ambas conquistem suas aspirações!

  Cada um sabe das cicatrizes que leva em seu interior. As vezes que chorou e sofreu. Não culpo ninguém, que fique claro; Achar todas estas coisas é responsabilidade minha, pois sou responsável pelas expectativas que crio. Pensar de mais pode causar decepções! Isso por que faz sua mente trabalhar e a medida que você pensa, vai buscando informação e construindo suas concepções. É como um tetris. E de tanto pensar e pensar em tanta gente, tanta coisa que passamos com outras pessoas, ou tantas coisas que passamos por outras pessoas e pessoas que passam por nós e pelas quais passamos, descobri que estou só. É meu amigo, só e em um barco furado! Foi o que senti. Não é um discurso depressivo nem nada parecido. A verdade é que a gente tem uma história sendo escrita e não tem co-autor, é só você e você é citado na história do outro o os outros na sua, mas quem escreve seu livro da vida é você, você mesmo!

  É bom ter em quem confiar e imaginar que este alguém cuidaria de você em qualquer circunstância; E muitas vezes fazemos vista grossa para terrenos acidentados dentro dos relacionamentos que construímos. Descobri que eu mesma fiz vista grossa para muitas coisas, porque era mais fácil assim. A mente acha que é seguro, mas é aí que a gente cria um monstro. O tempo passa e se você finge que não vê os pequenos buracos na estrada, eles vão aumentando. É como acreditar fielmente em quem diz que algo "é coisa da sua cabeça". Sim, é algo que está na sua cabeça e pode ser fruto das informações e vivências. Quem realmente se importa, se importa em dialogar, em entender, fazer-se entender, ir tapando os buracos que a estrada vai abrindo. Não tem como evitar, toda relação por melhor que seja necessita de cuidado. Não que seja necessário tapar buracos 24 horas, mas estar atento à estrada e fazer a manutenção quando necessária, sim. É como regar o seu jardim! E toda pessoa tem seu próprio jardim, ou a própria estrada!



Comentários