Escutar um desconhecido


   Já reparou que as vezes você está no banco, no metrô, no ônibus ou na fila do pão e alguém começa a conversar com você? Muitas vezes nós não estamos muito dispostos ao diálogo e com a cabeça muito cheia dos nossos próprios problemas. Mas digo a você que na maioria das vezes aquela conversa tem um propósito.

   Não sei se acontece com todo mundo, ou se existem pessoas mais magnéticas para estas ocasiões. Mas fato é que, quem fala precisa falar e quem escuta, precisa escutar. Para o ouvinte é um momento de ser um ouvido amigo e além disso aprender com as experiências do outro.  Quem fala, acredito, nem sempre é por carência, alguns assuntos na vida não podem ser compartilhados com todos à nossa volta. E é Aí, quando encontra-se um desconhecido com a afinidade que não sou capaz de explicar, é hora de sentar no divã e começar a terapia!

   Nesse momento acredito que ganha quem está de lá e de cá. Portanto, paciência amigo, seja ouvido quando precisar. Isso pode realmente ajudar alguém. E pode ser você um dia, conversando dos seus problemas com um desconhecido que lhe dirá o que precisa ouvir nos momentos de dificuldade.



Comentários