Escolho partilhar amor! O que recebo?

   Curioso,  algumas pessoas não são mesmo capazes de absorver os sentimentos de amor, respeito, amizade, compaixão. Não venham dizer que é simples e puramente o fato da educação que recebem. Oras, eu dou amor e respeito. É isso que recebo em resposta? Não, não é sempre!
   Li  uma frase que diz: “Onde não puder amar, não te demores”. Enfim, se não puder amar, estou certa  que  manterei o respeito, mais uma coisa que aprendi.
   Em parte é sim uma falha nossa creditarmos muita expectativa no outro, se é disso que somos feitos: amor, carinho, dedicação, compaixão, amizade e, acima de quaisquer coisas,  o respeito! Mas vejam, nem tudo o que damos é o que recebemos. E isso meus caros, isso é decepcionante. Eu, particularmente, venho repetindo para os outros para que eu mesma nunca esqueça: Nós não devemos mudar por causa das más atitudes do outro.
   Quando somos atingidos, sentimos. Mas a mesma força e todo aquele caráter que tínhamos antes de sermos atingidos, só deverá aumentar.  Pois no final o nosso espírito só se eleva. Alguns estão noutros níveis de ascensão. Estes, seguirão seus caminhos, ainda que conturbados e um dia aprenderão. Cabe a nós, continuarmos daqui, daquilo que possuímos. Devemos ser melhores, não importa toda a bagunça e sujeira a nossa volta. Somos responsáveis por nós mesmos. E adultos não devem ter seus erros justificados pela imaturidade. Isso seria uma desculpa ridícula para justificar crueldade, falta de respeito e inconsequências em suas atitudes. Para os entendedores das palavras, sigam seus corações!                                                            

Comentários